quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Paulistano é campeão paulista júnior

Aconteceu no último domingo, na piscina do Clube Atlético Paulistano, as finais do Campeonato Paulista Júnior Masculino de Pólo Aquático. O Paulistano foi o campeão, após vencer o Pinheiros por 6 a 4. Os gols do Paulistano na partida foram marcados por Bruno (2), Massagli, Caio, Daniel e Lucas.
Na disputa do 3º lugar, a Hebraica superou o Paineiras, por 5 a 4, subindo uma posição em relação ao ano passado.Com esse resultado o Paulistano, após ser Vice-Campeão da Copa Brasil e do Brasileiro Júnior, sagrou-se CAMPEÃO PAULISTA.
Essa conquista coroa a nova fase que passa o pólo aquático do Clube Atlético Paulistano sob o comando dos diretores: Eduardo Maaz, Roberto Rabioglio (Gordon) e Luiz Barros, que começou em novembro de 2005, quando trouxeram a comissão técnica das divisões de base com os seguintes treinadores: Professor Lyns Cardenuto que começou a sua vida aquapolista como nadador e jogador de Pólo Aquático do Juventus, depois jogou dois anos no Paulistano. Começando como treinador de pólo aquático no Juventus nos anos de 1983 e 1984. Sendo então convidado para ser treinador do Paineiras onde ficou dez anos entre 1985 e 1995. Tendo preparado os seguintes jogadores: Daniel Mameri, Vicente e Alexandra (que joga e é naturalizada Italiana). No final de 1995, transferiu-se para o Espéria onde atuou nas divisões de base, até que em novembro de 2005 voltou ao Paulistano.
Outro membro da comissão técnica é o professor Marco A. Pinho, que trabalhou no Espéria e no Pinheiros, e posteriormente trabalhou em Portugal onde ficou por três anos até retornar ao Brasil para o Paulistano.

Nenhum comentário: